HTML/JavaScript

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

novo game 'Dragon Ball Z' recria frenesi das batalhas do anime

Game 'Dragon Ball Z: Battle of Z' permite que jogadores criem equipes com heróis e vilões da série (Foto: Divulgação/Namco Bandai)
Game 'Dragon Ball Z: Battle of Z' permite que jogadores criem equipes com heróis e vilões da série (Foto: Divulgação/Namco Bandai)
De uma coisa os gamers fãs do anime "Dragon Ball Z" não podem reclamar: existem muitos jogos sobre Goku e companhia. E a bola da vez é "Battle of Z", game que o G1 testou em uma apresentação fechada para o público na Brasil Game Show (BGS) 2013 e que permite aos jogadores disputarem batalhas multiplayer com equipes de heróis e vilões da série.

A ideia do jogo é recriar o frenesi do anime e, em certo ponto, ele é bem sucedido. As disputas são agitadas e grandiosas e aproximam os jogadores das proporções épicas das batalhas do desenho. Na demonstração, foi possível criar uma equipe personalizada com Trunks do futuro, Goku Super Saiyajin 3, Vegeta e Yamcha para encarar os andróides 16 e 18 e o supervilão Cell. Para os fãs, esse tipo de combinação de personagens é um chamariz e tanto.
Ao contrário dos últimos jogos baseados em "Dragon Ball Z", focados em lutas um contra um, "Battle of Z" coloca até oito personagens do desenho animado japonês em arenas. É possível voar pelos cenários, disparar projéteis contra os adversários e entrar em batalhas corpo a corpo.
Porém, só será possível acompanhar a história dos arcos de Vegeta, Freeza, Cell e Majin Buu (os confirmados até agora) no modo para um jogador, onde você dá comandos aos seus colegas de equipe comandados pela máquina.
A área multiplayer, que poderia recriar a experiência definitiva de "Dragon Ball Z" nos videogames com as batalhas do desenho disputadas entre amigos, terá modos competitivos, cooperativos e cada um por si, mas nada da campanha. A parte on-line não estava disponível para testes.
'Battle of Z' permite jogar partidas on-line de até oito jogadores (Foto: Divulgação/Namco Bandai)'Battle of Z' permite jogar partidas on-line de até oito
jogadores (Foto: Divulgação/Namco Bandai)
Parte técnica
No começo, a tela de instruções mostra muitos comandos e tudo parece difícil demais. A navegação vertical, principalmente, é confusa e só após um tempo você percebe que não são os direcionais os responsáveis por movimentar os personagens. Alguns minutos depois, no entanto, o jogador já consegue circular pelas fases com certa facilidade.
A câmera do jogo também precisa melhorar um pouco ainda. Muitas vezes um inimigo some do seu campo de visão muito rapidamente e a tela do jogo não consegue acompanhar. Mesmo assim, a versão testada é tecnicamente melhor do que a exibida pela Namco Bandai em agosto durante um evento em São Paulo.
Além dos modelos dos personagens estarem mais detalhados e com maior definição de imagem, a navegação dos heróis e vilões pelas arenas 3D tem mais fluidez, e os movimentos não travam ou soam artificiais como da outra vez.
Segundo Jason Enos, gerente de marcas da Namco Bandai, ainda não foram fechadas quais arcos de "Dragon Ball Z" irão aparecer em "Battle of Z", mas pode haver partes do novo filme do anime, "A Batalha dos Deuses", em cartaz nos cinemas brasileiros. Ainda de acordo com Enos, o jogo terá mais de 70 personagens.
"Dragon Ball Z: Battle of Z" terá versões para PlayStation 3, PS Vita e Xbox 360 e chega no dia 28 de janeiro com legendas em português. As versões para consoles de mesa terão áudio em japonês e inglês, enquanto que o portátil da Sony terá de se contentar apenas com as vozes em inglês
.

0 comentários:

Comenta vai?